No passado fim-de-semana (17 e 18 de Setembro de 2016), realizou-se o evento de XCO- Internetional CUP, organizado pela Escola de Ciclismo Bruno Neves em conjunto com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

A prova foi a última etapa da Taça Cyclin’Portugal XCO da modalidade e que consagrou os vencedores da competição da edição de 2016. Mário Costa, segundo classificado nesta prova, sagrou-se vencedor da competição masculina, enquanto Lucia Vázquez venceu a prova e a competição no lado das mulheres.

A Clínica Médica da Foz associou-se ao evento e fez-se representar pela Equipa Médica da Clínica da Foz. Incentivamos a prática desportiva, quer seja a um nível competitivo, quer seja apenas como um estilo de vida. Em ambas as situações as lesões podem surgir com qualquer tipo de gravidade ou extensão. Embora muitas vezes sejam consequências de acidentes, é possível fazer uma prevenção de algumas lesões específicas. Sabemos da importância da prevenção nestes casos e para dar resposta a essas necessidades, contamos com uma equipa de médicos especializados na área desportiva que dão acompanhamento a atletas, bem como a clubes, federações ou associações desportivas.

Partilhar